10 Causas que fazem o cabelo cair

Separamos 10 possíveis causas que normalmente fazem o cabelo cair, você pode evitar algumas delas e minimizar as quedas capilares.

0

A queda de cabelo é algo natural, em um dia perdemos de 60 a 100 fios diariamente, a queda de cabelo só se torna algo preocupante quando ela passa a ser algo recorrente e em grande quantidade, nestes casos é importante procurar um especialista para saber o causador que pode ser alterações hormonais, anemia, carência de vitaminas, estresse entre outros.

Nós do site Tudo sobre Cabelos separamos 10 principais causadores da queda de cabelo, caso você se identifique com algum fica mais fácil iniciar o tratamento e acabar de uma vez com a queda, confira:

Confira 10 causas de queda de cabelo

  1. Estresse e ansiedade

Quando estamos estressadas ou muito ansiosas os níveis de cortisona e adrenalina aumentam no nosso organismo, e eles acabam inibindo o crescimento dos fios e também causam queda de cabelo em excesso.

  1. Alimentação pobre de nutrientes e vitaminas

Proteínas, vitaminas, ferro, zinco, vitamina A e vitamina C são muito importantes para a nossa saúde e claro também para os nossos cabelos já que elas promovem um crescimento capilar natural e inibindo de uma vez por todas a queda de cabelo.

  1. Envelhecimento

Envelhecer é inevitável, assim como os efeitos colaterais que o passar dos anos trás, entre eles a queda de cabelos por conta da diminuição de hormônios.

  1. Fatores genéticos

Queda de cabelo também é algo genético que pode ser herdado dos pais, principalmente quando se trata de calvície.

  1. Anemia

O ferro é responsável por oxigenar os tecidos, entre eles o couro cabeludo, a sua carência causa queda de cabelo excessiva, além de unhas fracas e pele ressecada.

  1. Agressão aos cabelos

Químicas exageradas, chapinha e secador em excesso, penteados muito apertados, até mesmo ficar com os cabelos amarrados diariamente causam a queda de cabelo por deixá-los mais fragilizados.

  1. Medicamentos

Alguns medicamentos são causadores da queda de cabelo, verifique sempre com o seu medico e leia a bula para ter a ciência dos efeitos colaterais que ele causa.

  1. Pós parto

Após o nascimento do bebê e com a inclusão da amamentação entramos em processo de diminuição de hormônios, com isso ocorre à queda de cabelos.

  1. Infecção causada por fungos

Conhecida como micose esta infecção quando presente no couro cabeludo causa queda em excesso.

  1. Doenças

Algumas doenças como lúpus, hipertireoidismo ou alopécia areata também causam queda capilar.

Estes são os 10 principais causadores da queda de cabelo, para um tratamento mais eficaz consulte sempre o seu médico. Compartilhe com seus amigos estas informações, e claro de sugestões de novos conteúdos!

10 Causas que fazem o cabelo cair
Avalie este artigo

você pode gostar também